Confirmada a demissão do técnico Oswaldo Oliveira, agora é momento de pensar o nome do futuro treinador atleticano. Dois nomes se dividem entre as preferências dos homens que comandam o futebol atleticano: Cuca e Abel Braga.
A Gazeta Esportiva apurou que parte da diretoria entende que o nome de Cuca é o ideal para o momento. Seu bom histórico como treinador do Galo, além de também ser um técnico que monta bons times, pesa pelo lado de Cuca. Foi ele o treinador que conquistou a Copa Libertadores, além de deixar a base pronta para vencer a Copa do Brasil. Em contrapartida, deixou o Atlético-MG pela porta dos fundos, com o time em seu momento mais importante na história, no Mundial de Clubes.
Entre os nomes que pedem Cuca no Atlético está o ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil. O prefeito de Belo Horizonte, embora não atue na agremiação, ainda tem voz forte nos bastidores, sobretudo com a presidência.
Por outro lado, parte da diretoria que Abel Braga como treinador. O diretor de futebol Alexandre Gallo é um dos defensores do atual treinador do Fluminense.
Os contatos foram feitos com ambos. Cuca sai na frente por estar desempregado no momento. Já Abel, há pouco tempo, recebeu propostas para deixar o clube carioca, mas disse, na época, que não poderia sair do Rio de Janeiro.