PUBLICIDADE

Cuiabá vence de virada o Aimoré no Rio Grande do Sul e se classifica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Cuiabá venceu, por 2 a 1, o Aimoré, em São Leopoldo (RS), há pouco, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O time mato-grossense marcou aos 34 do segundo tempo e aos 50 e garantiu a vaga. O jogo desta noite foi único (sem partida de volta) e o Cuiabá espera agora a definição da rodada e poderá enfrentar o Botafogo (RJ).

O Aimoré começou pressionando e com 7 minutos teve jogada perigosa com Murilo. O Cuiabá criou a primeira chance aos 18 com Weverton. Ele recebeu na área, chutou forte mas mandou para fora. O Aimoré, com apoio da torcida, cresceu em campo e  aos 22 minutos abriu o placar após o zagueiro Marcelo, do Cuiabá, fazer falta e levar amarelo. Murilo cobrou e mandou para a área, a bola sobrou para Brandão que mandou forte e balançou as redes do Dourado: 1 a 0. O Cuiabá tentou responder aos 33 e Weverton mandou bola perigosa passando perto da trave do goleiro gaúcho. Aos 44, o Aimoré teve falta perto da grande área, Murilo bateu e saiu por cima.

No segundo tempo, precisando do gol de empate para se classificar (por estar jogando fora de casa), o Cuiabá atacou mais. Tiago Etges entrou e Magno saiu. A defesa do time gaúcho matava praticamente todas as jogadas do Dourado. Aos 15, um susto para o time mato-grossense. Diego Carioca recebeu na grande área e quando iria fazer o segundo o goleiro do Cuiabá salvou.

O empate só saiu aos 34. Jenison chutou, o goleiro Pablo rebateu, o atacante Weverton aproveitou e marcou o gol que já garantia a classificação: 1 a 1. O Aimoré, com o empate, partiu para o tudo ou nada e o Cuiabá recuou. Aos 42, quase o time gaúcho fez o segundo. Houve três finalizações seguidas e o zagueiro Marcelo Xavier salvou. O jogo foi dramático nos instantes finais. Aos 48, Tiago, do Cuiabá, derruba Abú. Na cobrança da falta, a bola acertou a barreira e foi para escanteio. E a máximo do futebol de quem não faz toma, prevaleceu. Aos 50 minutos, o goleiro Victor Souza saiu rápido, mandou para Wevertou que em velocidade avançou, chutou e marcou: 2 a 1.

A delegação do Dourado volta para Mato Grosso com a vaga garantida e se concentra agora no Mato-grossense Eletromóveis Martinello para manter a liderança.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE