Mais de 14 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino começam, hoje, a estudar no ensino fundamental e médio. O assessor pedagógico em Sinop, Anésio Bach, disse, ao Só Notícias, que na última atualização havia 14,2 mil estudantes. A expectativa é que passe dos 15 mil. “Faremos novo levantamento para termos números exatos, mas deve continuam nessa média que é a mesma do ano passado”.
A secretaria Estadual de Educação definiu no mínimo 200 dias de aulas. As férias na metade do ano devem ser de 14 a 29 de julho. O ano escolar está previsto para acabar no dia 26 de dezembro.
Em Sinop, o maior número de estudantes está matriculado na São Vicente de Paula, no bairro São Cristóvão, e a Edeli Mantovani, no Jardim São Paulo – cada uma com 1,4 mil, aproximadamente. A Bom Jardim é que tem menor número com cerca de 220.
A única escola onde as aulas não começam hoje é a Jorge Amado. É que o contrato entre a empresa que locou o imóvel, no bairro Menino Jesus, e o Estado, ainda não foi assinado e, com isso, a reforma com as adequações não foi feita. Com o atraso, a Seduc deve fazer novo calendário escolar para repor os dias perdidos. Mais de 400 alunos vão estudar na unidade. O antigo local onde a escola funcionava foi pedido pela prefeitura com o fim do termo de cessão.