A pesquisa, feita este mês, pelo Centro de Informações Socioeconômicas (Cise), com 183 entrevistados apontou que 33% dos empresários farão campanha promocional/marketing específica para a Copa do Mundo, que começa mês que vem, e 42% acreditam em vendas melhores do que no mundial anterior.
Algumas empresas, por exemplo, aumentaram vendas de camisetas da seleção brasileira. Em algumas lojas o desconto pode chegar para este e outros produtos até 30%, dependendo da forma de pagamento. Além da 'amarelinha', o comerciante também aposta na venda de perucas, bandeiras e buzinas.
Também foi perguntado para os sinopenses se pretendem acompanhar os jogos da Copa do Mundo. 56% responderam que sim. Dos entrevistados 73% verão as partidas de casa, outros 19% nas casas de amigos e 8% de bares e locais externos. 64% dos sinopenses acreditam na vitória do Brasil.
A pesquisa, encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas também mostrou que 17% dos entrevistados pretendem comprar televisores.