PUBLICIDADE

Alta Floresta aumenta exportações em 45% neste ano

PUBLICIDADE

As indústrias e empresas do município aumentaram em 45,9% o valor de exportação no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme relatório do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as empresas registradas na cidade do extremo norte mato-grossense já enviaram U$ 12,9 milhões em produtos para outros países ao passo que nos três primeiros meses de 2017 tinham comercializado U$ 8,9 milhões. No outro lado da balança comercial, nenhum dólar foi importado.

A pecuária responde pela maior parte dos produtos vendidos. A carne, com todos seus derivados, responde por quase 61% das exportações municipais. A madeira, de todas as formas produzidas, ainda impacta as exportações ocupando cerca de 34% das vendas. O restante das exportações, cerca de 6%, são computadas com a venda do ouro.

Os produtos originários de Alta Floresta estão presentes em 22 países. Hong Kong, na Ásia, responde por 38% do mercado externo. Egito e Estados Unidos aparecem na sequência com 18% das compras cada um. Neste ano, os empresários conquistaram novos pequenos mercados, como Paraguai, Jamaica, Israel, Jordânia, África do Sul, Gabão, Indonésia, Turquia e Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE