PUBLICIDADE

Sinop: exportação será debatida durante a Norte Agroshow

PUBLICIDADE

A programação da Norte Agroshow, feira setorial que substitui a Exponop e que será realizada em Sinop de 6 a 8 de junho, não tem um painel ou palestra exclusiva para tratar de exportações ou do embargo de produtos brasileiros, principalmente a carne, mas o tema estará presente em pelo menos três momentos com sugestões para a diversificação do mercado, segundo a organizadora, Renata Tiveró.

“Eu tenho certeza absoluta de que o Gerson Camarotti vai entrar um pouco nesse sentido [de diversificação do mercado] e o [José Luiz] Tejon também. Ainda temos uma palestra, que está sendo fechada e não está na programação, sobre a agricultura familiar, que auxilia muito pequeno, o médio e o grande produtor”, explicou Renata ao Só Notícias.

Outro momento em que o assunto pode dominar a pauta é durante o Painel Carne. “Nós vamos estar com o representante do Instituto [Mato-grossense] da Carne, que é o único selo brasileiro, o Luiz Patroni que tem um domínio maravilhoso sobre todos os assuntos da pauta, temos também o Marco Túlio, a Acrismat e eu acredito que, com certeza, o assunto vai vir à tona”, acrescentou.   

Além destes momentos, Renata acredita que o assunto pode ser debatido após as apresentações, nos espaços dedicados às perguntas. “Vai depender da forma como os palestrantes estão se preparando. Desde a abertura, onde a gente vai contar com a presença do ministro Blairo Maggi, existe a possibilidade deste tema vir à tona, mas tudo depende, realmente, de como o palestrante vai conduzir a sua palestra, o que também não impede, porque como são palestras abertas, no fechamento sempre tem perguntas, então se tiver alguma pergunta, com certeza vai ser respondida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE