A nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que está sendo construída na avenida dos Jacarandás, na região central, ao lado do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad) deve ser inaugurada dentro de seis meses. A previsão foi confirmada pela assessoria, ao Só Notícias.
A diretora da entidade estará em Sinop para apresentar oficialmente os dados da nova unidade. Porém, ainda não há uma data confirmada. O antigo prédio foi derrubado para construir o novo, que faz parte da expansão do Senai, com recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O valor total do investimento e detalhamento da obra não foram repassados.
O Senai Sinop atende mais de 30 municípios da região, com qualificação profissional para indústrias e empresas nas áreas de alimentos e bebidas, madeira e mobiliário, tecnologia da informação, saúde e segurança no trabalho, gestão, construção civil, automotiva, metalmecânica, eletroeletrônica e têxtil e vestuário, entre outros. Além disso, é referência no provimento de soluções para as indústrias de base florestal, com forte representação econômica na região.