PUBLICIDADE

Policiais de Sinop participarão de curso de ações táticas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promove de 07 a 21 de novembro Curso de Ações Táticas para Contenção de Crises. O curso será realizado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Cuiabá, dirigido a policiais militares, civis e federais. No total, 44 policiais vão participar do curso que tem por objetivo capacitar multiplicadores nas ações de bloqueio e contenção de crises, visando atuar em ocorrências de alto risco em nível estadual, no âmbito do Comitê de Gerenciamento de Crises.

A intenção do Governo é possibilitar a capacitação dos profissionais por Pólos Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra.

O curso é coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com a coordenação geral do coronel PM Antônio Benedito Campos Filho e do delegado da Polícia Judiciária Civil, Marcos Aurélio Veloso da Silva.

O conteúdo do curso com 100 horas/aula abordará noções sobre o gerenciamento de crises e negociação tendo como instrutores o tenente coronel da PM Joelson Geraldo Sampaio e o delegado de Polícia Civil, Marcos Aurélio Veloso da Silva; procedimentos preliminares em ocorrências envolvendo artefatos explosivos com o instrutor, capitão da PM Airton Benedito Siqueira Júnior e ações táticas com ênfase em entradas silenciosas com o instrutor major da PM José Antônio Gomes Chaves, além de técnicas de manuseio de arma com o instrutor major PM Zaqueu Barbosa.

As vagas para o curso foram distribuídas entre policias dos principais pólos do estado e conforme a demanda de cada região assim estarão participando do curso policiais militares e civis de Cuiabá e Várzea Grande, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra.

O Curso de Ações Táticas para Contenção de Crises faz parte de um projeto que já capacitou 50 profissionais do nível estratégico, 50 policiais como negociadores de crises e agora está possibilitando a formação de policiais do nível tático, atendendo a filosofia implantada pelo governo do estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de regionalização da segurança pública e integração das instituições que atuam nessa área.

Esses profissionais compõem o Comitê de Gerenciamento de Crises do Estado de Mato Grosso, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ativado pelo Gabinete de Gestão Integrada no ano passado com a finalidade gerenciar e buscar soluções legais que façam frente às crises que possam ocorrer no sistema de segurança pública no estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE