O ex-amásio da taxista Geronice de Souza Araújo, 46 anos, assassinada em março deste ano, está preso na cadeia de Nova Mutum. José Maurício da Silva, 37 anos, é o principal suspeita da morte dela e foi preso na quarta-feira, depois de um depoimento bastante incriminador da atual namorada.
A jovem contou à polícia que já tinha visto José pegar a taxista pelos cabelos e ameaçar matá-la com uma faca. O delegado Delson Moura Lopes pediu a prisão temporária, que foi decretada pelo juiz Gabriel da Silveira Matos.
A ossada da taxista foi encontrada somente na última terça-feira. A polícia não acredita na hipótese de latrocínio, porque junto da ossada, ainda estavam as jóis de Geronice. No bolso da calça dela ainda havia uma quantia em dinheiro.
A taxista desapareceu no dia 25 de março. O Fiat Pálio, que ela usava para trabalhar, foi localizado cerca de 10 dias depois do seu desaparecimento, próximo a Alto Paraguai. A polícia acredita que seja “crime de encomenda” A taxista era divorcida e tinha duas filhas, uma de 23 e a outra de 14 anos.