O avião que transportava malotes bancários e foi roubado hoje, em Barra do Garças, está na Bolívia, conformia a Polícia Federal. O Sêneca 3, da Oliveira Táxi Aéreo, foi roubado hoje de manhã, por um grupo fortemente armado. O co-piloto Anderson Lima, 23 anos, foi libertado. O piloto, sob a mira de armas, foi obrigado a decolar e ainda estaria em poder dos bandidos.
O superintendente adjunto da Polícia Federal, Aldair Rocha, explicou, agora há pouco, que a ação dos bandidos foi muito rápida. “Nós não fizemos interceptação porque não dispomos de aeronaves”, afirmou. “Mesmo se fosse o caso de interceptação seria dificil fazê-lo porque haveria um refém no avião”, acrescentou o superintendete, em entrevista ao Só Notícias.
O Centro de Controle e Tráfego Aéreo (Cindacta) passou a monitorar o avião tão logo foi avisado do roubo e informou a Polícia Federal que a aeronave está na Bolívia. Ao que tudo indica estaria a serviço de traficantes de drogas.
A aeronave decolou de Rondonópolis e transportava malotes com documentos bancários. Diariamente, aviões fazem o transporte de documentos para ser feita a compensão bancária, inclusive na região Norte.