Neste momento está começando mais uma reunião entre Policiais Civis de Mato Grosso e representantes do Governo do Estado para discutir sobre a paralisação dos serviços dos investigadores e escrivães de todo o Estado.
Na segunda-feira, ficou definido em assembléia geral que uma paralisação de uma semana será iniciada neste domingo, 12 e que após o término desse período o Governo terá 15 dias para atender as reivindicações dos agentes, para que uma greve por tempo indeterminado, não aconteça.
“Vamos tentar mais um acordo com o governo hoje, se nada for resolvido os policiais de Cuiabá vão entrar em greve. E se eles fizerem isso nós também vamos fazer”, disse ao Só Notícias um dos representantes da categoria em Sinop.
As reivindicações dos agentes são: que o governo forneça vale transporte; regulamente a lei para fins de promoção; dê ajuda de custo; pague as diárias para policiais em viagem e adicional noturno; aumente a taxa previdenciária; faça reposição salarial imediata de 20% para a categoria e realize concurso para contratação de mais efetivo.