O secretário de Planejamento e Ação da Prefeitura Municipal de Cuiabá (PSM), Lurembergue Borges de Brito, passou mais de sete horas em um cativeiro. O carro dele, a camioneta Pajero preta, placa DIA-0886, de São Paulo-SP), estava sendo levado para a Bolívia, quando foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto do Km 120 da BR-070 (Cuiabá-Cáceres).
O caso estava sendo encoberto, mas a reportagem descobriu que o secretário estava saindo de uma casa noturna localizada na Rua Presidente Marques, esquina com a Floriano Peixoto, no centro de Cuiabá, quando foi sequestrado por dois bandidos armados de revólveres e pistolas.
Lurembergue foi levado para um cativeiro – o local ele não soube definir -, desde que foi seqüestrado por volta das 23h15 de ontem, até por volta das 7 horas de hoje, quando foi liberado. O carro dele, no entanto, estava sendo levado para a Bolívia – a Polícia ainda não sabe se pelos mesmos seqüestradores, quando foi interceptado pela PRF no Posto 120. Lá, duas pessoas foram presas e estãos endo trazidas para Cuiabá, onde serão atuadas em flagrantes em crimes de seqüestro, roubo e cárcere privado.