A Polícia Civil de Sorriso prendeu, ontem, oito homens suspeitos de formação de quadrilha que estaria roubando defensivos agrícolas e outros produtos do gênero em fazendas na região. Eles estavam em uma caminhonete e um Fiat Uno, na fazenda Santa Rita da Amazônia, no município de Sorriso (campeão brasileiro em produção de soja). Os policiais cercaram o grupo que foi dominado e encaminhado para a delegacia. Eles estavam com duas espingardas de grosso calibre.
Os envolvidos disseram que estavam cassando mas a polícia não acreditou na versão porque eram oito pessoas e apenas duas armas. Na caminhonete havia galões de combustível que, provavelmente, seria usado para abastecimento dos veículos.
Alguns dos envolvidos são parentes. Todos foram encaminhados para a cadeia, após prestarem depoimento ao delegado Enio Lacerda, e as investigações continuam.
Este ano a polícia prendeu pelo menos 6 pessoas em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde envolvidas em roubos de agrotóxicos. Confirma Só Notícias já informou, diversos produtos têm alto preço e, como a maioria das fazendas tem grande extensão, os fazendeiros acabam investindo muito dinheiro em defensivos agrícolas que ficam armazenados em suas fazendas. As quadrilhas roubam em fazendas na região e acabam vendendo em outra localidade.