O soldado da Polícia Militar David Siqueira, de 30 anos, foi detido no sábado, 12, por volta das 17:00h, pelo capitão Mario, em uma lanchonete de Sinop. Segundo informações ele estava em visível estado de embriaguês e ameaçava de morte o proprietário da lanchonete apontando para ele um revólver calibre 38.
A confusão começou em torno das 15:30h e ele havia ameaçado também um casal que se encontrava no local, inclusive a mulher é uma gestante. Uma guarnição da polícia foi acionada e quando chegou no local os próprios policiais foram ameaçados pelo soldado David, que teria sido liberado do quartel da Polícia 2 dias antes, ele ficou preso, durante 15 dias, por desacato a um de seus superiores.
David está neste momento detido no quartel. Segundo o tenente coronel Willian Douglas, ele responderá ainda por crime de porte ilegal de arma, já que a mesma pertence a Polícia Militar e ele estava a paisana, portanto não poderia estar utilizando o revólver.
Se no julgamento for determinado que ele fique em reclusão por mais de 2 anos poderá ser levantado um processo disciplinar para avaliar a possibilidade de exoneração do policial da corporação militar.