O delegado da Polícia Civil de Juara, Joáz Gonçalves disse que foi presa uma quadrilha que vinha praticando assaltos a mão armada na região de Tapurah, ao longo da rodovia MT 338, a estrada da Baiana. Além de assaltar fazendas, roubando equipamentos e artigos domésticos, a quadrilha vinha assaltando caminhoneiros que transportam mercadorias pela estrada.
Segundo o delegado, houve o roubo de um caminhão que transportava colchões e o seu motorista foi seqüestrado e amarrado no mato, o caminhão foi recuperado na semana passada próximo ao trevo de Tabaporã na MT 220, escondido no meio do mato em um caminho de pouco trânsito e, segundo o delegado, faltavam 06 colchões, que devem Ter sido vendidos.
Esta mesma quadrilha, segundo Joáz, assaltou na semana passada, próximo a localidade de Ana Terra, o ônibus que fazia o trajeto Juara/Cuiabá, levando jóias, objetos pessoais e dinheiro dos passageiros.
O delegado não informou os nomes e nem quantos homens foram presos pela polícia, mas disse que muitos objetos foram recuperados e alertou aos motoristas que trafegam pela região, para que evitem viajar a noite, pois com as más condições de trafego na estrada devido as chuvas nesta época do ano facilita para os assaltantes praticarem seus atos.