Foi preso ontem, em Sinop, Sidnei Carlos de Souza, um dos detentos que fugiram da cadeia de Lucas do Rio Verde, no último dia 29. A Polícia Militar foi acionada através de um telefonema anônimo e localizou-o em um bar, no bairro Boa Esperança.
Sidnei ainda tentou correr, mas acabou sendo preso. Ele confessou ter participado, juntamente com um comparsa, de uma tentativa de furto a um posto de gasolina, no centro de Sinop, no último domingo. Eles só não conseguiram executar o assalto porque a polícia chegou na hora.
Na ocasião, Sidnei e seu cúmplice, ainda não identificado, estavam com duas motos furtadas de uma residência e eles conseguiram fugir. O cúmplice de Sidnei pode ser Fernando Belquior Silva, que fugiu junto com ele da cadeia de Lucas do Rio Verde.
Como Só Notícias já informou, eles conseguiram fugir depois de serraram as grades de uma janelinha de ventilação, que tinha 20 cm de largura por 40 cm de cumprimento. Na cela haviam 4 presos, mas apenas os dois fugiram. O sistema de alarme não estava funcionando, o que facilitou a fuga.