A Polícia Civil cumpre, neste momento, quatro mandados de busca e apreensão nas empresas Poferon e Silva Ltda, Construtora Centurião Ltda, além de uma residência e um escritório. De acordo com a delegada fazendária, Allana Cardoso, o escritório é responsável pela constituição e administração de empreiteiras de construtoras fantasmas, que são usadas para participação de licitações em vários órgãos do Estado e municípios de Mato Grosso.
As empresas Poferon e Centurião são constituídas por “laranjas”. A Delegacia Fazendária já identificou outras 20 construtoras fantasmas que fazem parte do esquema. A investigação começou a partir de uma denúncia do município de Cuiabá. “Uma dessas empresas fantasma ganhou a licitação na capital. Começamos a investigar o caso a partir da construtora que foi citada na denúncia. Essa empresa também participou de licitações em Sorriso e na Secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá”, explicou a delegada.
Uma equipe de policiais civis ainda está no escritório, cumprindo os mandados de busca, que foram expedidos pela juíza da 5ª Vara, Célia Regina Vidotti.
O escritório fica na Rua Pimenta Bueno, 715, bairro Dom Aquino. Nos outros locais as buscas já foram encerradas.