Cinco pessoas foram presas hoje pela manhã, em Sinop, durante uma operação realizada pela Polícia Civil, com objetivo de coibir o tráfico de drogas. A operação, que recebeu o nome ‘Cabeça Feita’, envolveu 30 policiais e seis veículos. Dois mandados de busca e apreensão em residências foram cumpridos.
Em uma das casas a polícia encontrou 50 papelotes de pasta-base, um revólver calibre 38 com três munições intactas, e vários objetos, como aparelhos de som, tv, dvd, auto falantes, sem notas fiscais. Na outra residência também foram apreendidos 25 papelotes de pasta-base, R$ 590 em notas de cinqüenta, vinte e dez reais, uma garrucha calibre 38, celulares, jóias e outros aparelhos eletrônicos.
Segundo o delegado Richard Damasceno, a operação foi deflagrada após vários dias de investigações. Além de combater o tráfico, destaca o delegado, o trabalho visa diminuir o número de furtos, já que muitos objetos são trocados por drogas. “Vamos verificar a procedência desses produtos para constatar se são furtados e localizar os proprietários”, enfatizou.
As cinco pessoas presas, sendo uma mulher e quatro homens, devem ser autuados em flagrante por tráfico. “Tudo está sendo analisado, os indícios de tráfico, como o dinheiro encontrado nas casas”, explicou o delegado.