Prosseguem em sigilo as investigações sobre o roubo de uma carga de combustível na última segunda-feira à noite, nas proximidades de Sinop. A polícia está ouvindo os envolvidos e apurando pistas sobre a ação de uma possível quadrilha na região, mas não divulga as informações para não atrapalhar o trabalho.
O roubo e 55 mil litros de diesel ( cerca de R$ 120 mil ) foi praticado por pelo menos quatro homens. Eles renderam o motorista da carreta, que transportava a carga, a cerca de 20 km de Sinop. Enquanto eles arrancavam o sistema rastreador, um caminhão tanque passou pelo local e também foi abordado pelo grupo.
Os motoristas foram amarrados em um mato, onde ficaram por mais de doze horas. A carreta foi localizada abandonada na estrada Clotilde. O caminhão tanque, que estava carregado com biodiesel, foi abandonado no local do roubo.
Nos últimos dias a polícia conseguiu recuperar uma carreta Volvo FH12, cor vermelha, placas MHE 0420, de Agronômica (SC) e uma pá carregadeira, que tinham sido roubadas em Cuiabá. Os assaltantes, que conseguiram fugir após trocar tiros com os policiais, transitavam com a carreta em uma estrada vicinal, de acesso ao município de Santa Carmem.