Depois de quatro dias de buscas e a morte de três homens acusados de planejar um seqüestro, no município de Tabaporã (220 km de Sinop), a polícia espera prender ainda hoje o quinto envolvido, que continua foragido em um matagal, nas proximidades da cidade. Segundo o major Roberson Dias Pereira, os policiais continuam o cerco e esperam que o criminoso se entregue.
“Temos informações que ele está descalço, desde segunda-feira, e também armado com uma pistola”, acrescentou. Conforme Só Notícias informou, ontem foi morto o terceiro envolvido: Carlos Tito Ferreira. Ele teria tentado furar o cerco policial e foi atingido. Foi socorrido com vida, mas não resistiu. De acordo com o major Roberson, da Polícia Militar, na ficha dele constam 8 seqüestros e 2 homicídios.
A polícia identificou o seqüestrador que continua foragido como Gleiçon Castelli. A identidade dele foi revelada pelo único dos envolvidos capturado vivo: Sandinho Lobato da Silva, 35. Sandinho teria confessado que pretendiam seqüestrar um comerciante da cidade.
Inicialmente, as suspeitas eram de que o objetivo do grupo era seqüestrar o jovem Carlos Bolchard, filho de um empresário em Tabaporã. Eles abordaram o jovem na última segunda-feira, em uma estrada de Tabaporã. Carlos, que estava de caminhonete, conseguiu fugir. A polícia descobriu que os criminosos queriam apenas a caminhonete do jovem. O alvo, seria um comerciante de Tabaporã.
Uma casa alugada em Sinop seria utilizada como cativeiro para o comerciante, o qual seria pedido R$ 200 mil de resgate. Várias munições e armas foram apreendidas no carro utilizado pelo grupo, que foi abandonado após troca de tiros com a polícia.
Leia também:
3ºseqüestrador é morto no Nortão; buscas continuam