A polícia de Claudia encontrou hoje mais 30 notas de R$ 50 falsificadas que estavam escondidas no assaoalho de um GM Vectra, de Cesar Rupt Verazo, 27 anos, preso ontem à noite, em Claudia (90 km de Sinop), juntamente com sua esposa Renata Collombell de Borba, 19 anos. O casal acabou preso quando tentava passar uma nota falsa em um posto de combustível. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 6 empresas acabaram pegando dinheiro falsificado do casal nos últimos dias.
O cabo Antonio Carlos da Silva Barros, que comanda a PM em Claudia, disse que Cesar informou que só tinha aquelas cédulas, que acabou trocando no comércio local, que seriam provenientes de venda de um carro. “Mas, conseguimos descobrir mais estas notas escondidas no assoalho do veículo dele e, com certeza, iriam ser trocadas no comércio lesando muitas outras pessoas”, disse o cabo, ao Só Notícias.
Cesar já prestou depoimento à delegada de Claudia, Helena Heloisa de Miranda e, com a esposa, foram autuados em flagrante. Ambos estão sendo recambiados para o presídio de Sinop. O casal estava residindo em Sorriso.
Nos últimos dias, em Sinop, pelo menos dois comerciantes procuraram a delegacia denunciando que acabaram sendo enganados ao receberem notas falas de R$ 50.
Leia mais
Casal de Sorriso é preso passando dinheiro falso no Nortão