Na revista feita hoje, no início da tarde, na cadeia pública de Sinop, onde atualmente estão presos os menores infratores, logo após a rebelião que aconteceu pela manhã, foram encontrados 15 chuchos. Segundo informações dos agentes carcerários, não foram localizadas drogas ou facas.
Os rebelados quebraram a tampa do esgoto, de concreto e ferro, de onde retiraram a maioria das armas artesanais. Os prejuízos causados pela rebelião também não foram tão significativos, apenas um colchão foi queimado e alguns objetos quebrados durante o início do motim.
•Veja fotos da rebelião clicando aqui
“Os bombeiros chegaram rapidamente e apagaram o incêndio. Praticamente não houveram danos no local”, disse um dos carcereiros.
A rebelião começou por volta das 08:00hs, quando os 8 menores que estão detidos no local foram flagrados durante uma tentativa de fuga. Vendo que não conseguiriam escapar os infratores tomaram um carcereiro e um dos menores como reféns.
Cerca de duas horas depois o Comando de Operações Táticas de Alto Risco (Cotar), entrou em ação e pôs fim ao motim. Eles estavamn pedindo a transferência do diretor da cadeia, Silas Parra.
Leia também:
Termina rebelião na cadeia de Sinop