O delegado Flávio Stringuetta, retificou que na prisão feita neste final de semana, Agno da Silva Oliveira, é conhecido como gordo ou gordão ou bandi. O menor preso com ele é que é conhecido como Sassá. “Ambos são apontados como suspeitos de serem os autores do homicídio de Everson Gomes de Almeida, de 14 anos, ocorrido no último dia 1ª em Cuiabá”, explicou o delegado.
Segundo ele, consta que Everson teria sido morto por causa de uma dívida de R$ 30, por compra de droga. Sassá confessou a autoria do homicídio mas negou que conhecia o Gordo. Os dois foram detidos em Lucas juntamente com outro menor, por crime e ato infracional de tráfico e associação ao tráfico de substância entorpecente.
“Gordo foi autuado em flagrante e os menores foram internados provisoriamente por decisão do Juízo da Vara da Infância e da Juventude local. A quantidade de drogas encontradas com eles foi pequena: uma trouxinha de maconha e uma de cocaína (pasta-base). Contudo, foi encontrada considerável quantidade de apetrechos destinados à preparação de drogas para a comercialização”, disse o delegado.
Stringuetta ressaltou que os dois já tinham conseguido uma boa clientela em Lucas do Rio Verde, porque o telefone de Gordo foi atendido várias vezes pelo delegado e por policiais. “Eram usuários de drogas que pediam pasta-base, sem saber que ele estava preso”, disse o delegado.