Dois chuchos foram encontrados em duas celas durante revistas na penitenciária Ferrugem, em Sinop. De acordo com o boletim de ocorrência, em uma das celas fica o presidiário Lamarque Silva Peixoto, 31, considerado um dos “generais” do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que foi responsável pelas séries de atentados no Estado do São Paulo, há duas semanas.
Lamarque foi transferido do presídio Pascoal Ramos, de Cuiabá, há cerca de dois meses, para Sinop. O outro chucho estava na cela de Damião Siqueira de Almeida, 24, acusado de extorsão e sequestro. A revista foi feita no último domingo, após o horário de visitas, nas celas do raio vermelho.
O presidio Ferrugem está em funcionamento desde o mês de janeiro e comporta mais de 250 presos de Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cuiabá, entre outras cidades da região. Em menos de dois meses de funcionamento, teve sua primeira rebelião e um preso foi assassinado, pelos próprios rebelados. Além de Lamarque, a unidade também recebeu outros presidiários considerados de alta periculosidade, transferidos da capital.