Mais nove pessoas do Movimento dos Sem Terra (MST), envolvidas na invasão da fazenda MadeFátima em União do Sul (150km de Sinop), foram presas e encaminhadas para a Penitenciária Ferrugem em Sinop pela equipe do COTAR de Sinop. Conforme a delegada Regional, Maria de Fátima Moggi, os presos são Valcir de Lima, Aristides Ferreira, Lauande Nascimento, Flavio Luiz Mariano, Antonio Nunes Alves, Geraldo Berizanski, Anivandro José de Almeida e Juvenil Ferreira da Costa.
Ainda ontem, conforme Só Notícias já informou, Reynaldo Silva (Baiano) foi encaminhado para a penitenciária, acusado de, durante o conflito, ter disparado contra Luiz Carlos Seco, baleado no braço e está sendo atendido no Hospital Regional. Não corre risco de morte.
Segundo a delegada, a vítima pertence ao grupo de 108 famílias sem bandeira que já havia invadido as terras há oito meses e, ao todo, o grupo do MST era composto por cerca de 80 integrantes que, ao invadirem a área, ameaçaram e amarraram algumas pessoas
Já as informações do MST, através da assessoria, são que vários grileiros do grupo sem bandeira pegaram três trabalhadores do movimento como reféns, que foram torturados e esfaqueados. Ainda, essas 108 famílias que ocupam a área estão aguardando a conclusão do processo de desapropriação da fazenda que está tramitando em Brasília. A ação dos grileiros armados é com o propósito de expulsar os agricultores e assumir o controle da área.