O madeireiro Pedro Giachini está sendo procurado pela polícia, acusado de ter assassinado um ex-funcionário da madeireira da família, Sinandrei Alves de Souza, 28 anos. O crime ocorreu ontem, por volta das 18:00h em União do Sul (90 km de Cláudia). De acordo com o comandante da Polícia Militar de Cláudia, cabo Antônio Carlos de Barros, Sinandrei tinha sido demitido da madeira de Giachini, mas continuou morando na colônia, tendo montado um bar.
“Ontem eles se encontraram num rio e quando retornaram, o grupo todo foi para uma lanchonete. O Pedro foi para a casa dele e, ao retornar, encontrou com Sinandrei que estava indo para sua casa. Ele teria então sacado sua arma e disparado contra Sinandrei, que levou 4 tiros e morreu na hora”, explicou o Cabo. Segundo ele, o crime foi testemunhado por várias pessoas que jogavam bola em um campo próximo. “Não houve discussão, isso é o mais estranho”, afirma. A polícia investiga os motivos do crime.
Logo depois do crime, Pedro – que é irmão do ex-prefeito de Cláúdia Wilmar Giachini-fugiu. O corpo de Sinandrei está sendo velado na casa da família, na rua Ferreira Mendes, de acordo com a equipe de reportagem da Rádio Ativa.