A professora Diva Rodrigues, 30 anos, filha de uma família pioneira em Cláudia (90 km de Sinop) foi morta há cerca de uma hora, a 50 metros da casa dela. O ex-namorado José Brito de Jesus, 28 anos, atirou nas costas de Diva, acertando pelo menos dois tiros. Ela morreu na hora.
Depois de matar a ex-namorada, José andou mais alguns metros e disparou duas vezes contra o próprio peito. Ele ainda foi levado com vida para o hospital, mas não resistiu.
A Polícia Militar informou que eles tiveram um relacionamento e ele não estaria aceitando o rompimento do namoro. A PM apura a informação que Diva teria sido ameaçada de morte no último domingo. Hoje, transtornado, José a procurou e começaram a discutir. Quando sacou a arma, ela começou a correr e foi alvejada.
Diva tinha um filho de 8 anos que teria presenciado os disparos e ficou com a vizinha, até que familiares fossem comunicados da tragédia. Diva estava morando com a irmã desde que separou-se de José. O relacionamento de ambos teria sido de dois anos.
Os corpos estão sendo velados em Claudia e serão sepultados nesta quarta-feira.
(Atualizada às 18:40hs)