Terminou agora há pouco a solenidade de posse dos novos comandantes da Polícia Militar em Sinop. O tenente-coronel Eddie Metelo de Siqueira assumiu o comando de Área de Sinop, e disse que deve ouvir as reivindicações da comunidade para definir as metas de trabalho. “Todo trabalho que é benéfico para a população deve ser contínuo”, disse. Metelo (foto) era diretor financeiro da corporação e assume no lugar do tenente coronel Clay Alves, que foi transferido. O major Ibanez estava interinamente no comando em Sinop.
Metelo assume o comando de área da PM no período em que a criminalidade tem aumentado em Sinop, além de furtos e assaltos à mão armada e um dos principais desafios do novo comandante é diminuir os índices e proporcionar maior segurança.
Também foi empossado o novo comandante adjunto do Regional Norte. O tenente-coronel Valdemir Benedito Barbosa, que estava em Peixoto de Azevedo, substituiu o tenente-coronel Willian Douglas, transferido para Cuiabá.
A posse aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Participaram o comandante Geral da PM de Mato Grosso, coronel Leovaldo Salles, o vice-prefeito de Sinop, Aparecido Granja, o comandante do Regional Norte, coronel Jorge da Cruz, presidente da Câmara de Vereadores, José Pedro Serafini, juiz Clóvis de Mello, secretário Municipal de Trânsito, Valdir Sartorello, entre outras autoridades.
Semana passada, em Cuiabá, o coronel Leovaldo Salles, foi cobrado pelo prefeito Nilson Leitão e o deputado Dilceu Dal Bosco para serem tomadas medidas para fortalecer a segurança no município. Devem ser designados, inicialmente, mais 20 soldados para Sinop.