Os presos rebelados há mais de 21 horas no presídio de Sinop, informaram que além dos carceireiros Antonio Carlos Santos, Altair Oliveira e Alexandre Jardim são mantidos reféns mais 4 detentos. Cicero Vitor dos Santos, Davi da Silva, Ademar Galhardo e Izaias Galdino da Silva.
Só Notícias apurou que Cícero é homicida. Foi condenado no ano passado por matar, a tiros, Vilmar Loureiro dos Santos. Izaias Galdino esteve envolvido na morte da garotinha Keila Alba, no crime conhecido como “Caso Taffarel”. Ele é acusado de ser um dos intermediários na contratação do pistoleiro Charles da Silva, que cometeu o crime. Davi da Silva também é homicida, foi condenado no ano passado, em Cláudia, por ter matado Wilson Andretta, seu ex-cunhado, com três golpes de faca
Esta é a primeira rebelião no presídio, que entrou em funcionamento mês passado. começou ontem, por volta das 12:30hs, no momento em que os carceireiros serviam o almoço. Um deles, que estava com as chaves das celas, foi dominado e os presos conseguiram abrir as portas, dominando os outros dois. Uma carceireira, que estava próxima, agiu rápido e conseguiu trancar a porta principal que dá acesso ao corredor e outra raio (ala) do presídio.
O tenente-coronel Sampaio, de Cuiabá, especialista em negociações, chegou há instantes, a Sinop para começar a negociar as reivindicações dos rebelados e a liberação dos reféns.