Parte de uma quadrilha que rouba caminhões em Mato Grosso para trocar por drogas na Bolívia, foi presa ontem, em Nova Mutum. Os jovens Luciano Nogueira, 21 anos e um outro identificado apenas como Wellington, 25 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária do Posto Gil.
Segundo o delegado de Nova Mutum, Delson Moura Lopes, eles assaltaram, juntamente com os outros 4 comparsas, o motorista de um caminhão Mercedes-Benz, na quarta-feira de manhã. Eles renderam o motorista e o levaram para um matagal às margens da BR-163. Luciano e Wellignton ficaram com o motorista, enquanto o resto do bando levava o caminhão. Como eles não voltavam, os dois abandonaram o motorista ontem, por volta das 06:00h, no mato.
Os ladrões foram para a BR-163 e pediram carona. O motorista de um Fiat Tempra acabou parando para dar carona e foi rendido pelos bandidos, que colocaram ele no banco de trás e assumiram a direção. Como estavam sem combustível, acabaram parando no posto São João. Quando estavam entrando no posto, o dono do carro saltou pela porta traseira e saiu gritando que era um assalto.
“Um dos ladrões ainda saiu correndo com um revólver, tantando pegá-lo, mas não conseguiu. Os frentistas do posto também correram. Os bandidos fugiram e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada. Eles acabaram por esconder o carro em uma mata, perto da BR. Mas à tarde, voltaram para pegar o veículo e foram apanhados pela PRF”, explicou o delegado, ao Só Notícias.
Segundo ele, o caminhão furtado também foi recuperado pela PRF, próximo a Cáceres, onde mais um dos bandidos foi preso. “Restam ainda mais 3 que fazem parte da quadrilha, para capturarmos”, ressaltou.
Há poucos dias foram roubadas duas cargas de combustível em Nova Mutum.