Depois de oito horas de greve geral de investigadores e escrivães da Polícia Civil a palavra de ordem é paz. Pelo menos até agora, segundo informou agora a pouco o coronel Luiz Cláudio Monteiro, comandante interino do CR-1 (Comando regional-1), de Cuiabá.
Segundo o coronel Monteiro, boa parte da Polícia Civil – 30% conforme determina a lei de greve -, continua trabalhando e recebendo normalmente as ocorrências atendidas e registradas pela Polícia Militar na Capital.
Até o momento tudo está transcorrendo na mais perfeita paz. A calmaria, por sinal, vem desde o último fim de semana, quando registramos apenas uma ocorrência de homicídio na Grande Cuiabá”, ressaltou o coronel Monteiro, que responde interinamente como comandante do CR-1 nas férias do coronel Antonio Benedito Campos Filho.
O plantão da Polícia Militar que funciona nas dependências do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), também é de normalidade, pelo menos até este momento.
“Foram poucas as ocorrências registradas hoje. Até agora nenhuma pessoa foi assassinada e também ninguém morreu violentamente”, informou um dos soldados plantonistas do PSMC.