A Polícia de Nova Mutum acredita que a quadrilha que roubou uma carreta e um caminhão carregados com óleo diesel, nos últimos 10 dias, seja formada por quatro assaltantes.
A ação nos dois roubos foi idêntica. Dois bandidos dominaram os motoristas e outros dois deram apoio ou escolta, com automóveis.
No caso da carreta com 60 mil litros de diesel, roubada esta semana, a polícia acredita que a quadrilha mudou de estratégia. Para o delegado Delson Lopes, a carga pode ter sido descarregada em um posto na região de Nova Mutum. “Eles agiram rápido demais. Se tivessem algum esquema para descarregar estes 60 mil litros em uma fazenda, por exemplo, demoraria muito”, explicou o delegado, ao Só Notícias.
A polícia aguarda os dados do rastreamento via satélite da carreta que devem ser informados pela empresa proprietária, sediada em Várzea Grande – mesma dona do caminhão com 15 mil litros roubado, semana passada, também em Nova Mutum, e abandonado em Ipiranga do Norte (próximo a Sorriso).
“Temos certeza que eles planejaram descarregar a primeira carga em uma cidade distante aqui de Nova Mutum e a outra aqui próximo justamente para confundir a polícia”, acrescentou o delegado.
O prejuízo para a empresa, com os dois assaltos, é ade aproximadamente R$ 75 mil. A carreta Volvo, a exemplo do caminhão Mercedes Benz, foram abandonados pelos ladrões.