Uma carreta Volvo branca, carregada com 30 mil litros de óleo diesel, foi roubada, ontem, em Nova Mutum. O motorista José Tagin parou em um posto, às margens da BR-163, para ir ao banheiro quando foi dominado por três elementos, colocado num carro e levado a um matagal, na rodovia de acesso a Santa Rita do Trivelatto. A carreta seguiu a um local ainda não identificado onde foi descarregada.
Ontem, a polícia conseguiu localizá-la nas proximidades do entroncamento da BR-163 com a rodovia de acesso a Juara. O carreteiro conseguiu se soltar, avisou a polícia e a empresa – uma transportadora sediada em Varzea Grande. A carreta é monitorada via satélite. O sistema de segurança foi ativada e o óleo da carreta cortado.
A polícia apurou que a quadrilha não é formada apenas pelos três assaltantes que abordaram o motorista. É bem provável que havia mais envolvidos dando cobertura e no local onde foi descarregada a carga.
“Sabemos que eles descarregavam o diesel há poucos kilômetros daqui porque a carreta não ficou muito distante do local onde foi roubada”, explicou ao Só Notícias, o delegado de Nova Mutum, Delson Lopes. Ele acredita que este assalto tem relação com o que ocorreu semana passada quando um caminhão tanque, da mesma empresa, com 15 mil litros de diesel, foi roubado também em Nova Mutum e abandonado em Ipiranga (próximo a Sorriso). “As características da ação desta quadrilha são muito semelhantes”, admitiu o delegado. O motorista também foi rendido em Nova Mutum, colocado em um carro e levado até Ipiranga, também sendo amarrado enquanto a carga de 15 mil litros de diesel, que seguiriam para uma cidade do Nortão, fossem roubados.
A carga roubada ontem está avaliada em R$ 60 mil.