Os sindicatos dos Investigadores e dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil devem votar em assembléia, hoje e amanhã, as tabelas de reajuste salarial apresentadas às duas categorias, pelo Governo do Estado, postergando para maio de 2008 a reposição salarial.
Também prevê a partir de agosto, a implantação de política de níveis salariais para as categorias, para manutenção das quatro classes, de escrivães e investigadores, divididas em cinco ou dez níveis, de acordo com a decisão dos servidores, valorizando o tempo de carreira do servidor. O subsidio médio, entre o maior e o menor subsidio proposto, será de R$ 2.472,00.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, ressaltou que “as condições orçamentárias e financeiras do Estado não permitem a aplicação de qualquer aumento da despesa com pessoal antes do mês de maio de 2008”.
Investigadores de Sinop, Alta Floresta e Lucas R. Verde também aderiram ao movimento grevista e aguardam a decisão da assembléia para retomarem os trabalhos.