PUBLICIDADE

Preso suspeito de matar pró-reitora, professor e servidor da UFMT

PUBLICIDADE

O delegado João Pessoa Filho confirmou a prisão de um suspeito de assassinar a pró-reitora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Sorahia Miranda Lima, o prefeito do campus, Luís Mauro Pires Russo, e o professor do curso de zootecnia Alessandro Luís Fraga, no último dia 28.

O acusado, de 34 anos, conhecido por ‘Russo’, foi detido por meio de mandado de prisão temporária expedida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Mirko Vicenzo Giannotte, da comarca do município. De acordo com João Pessoa, a polícia solicitou a prisão temporária com base em trabalhos de investigações, depoimentos de testemunhas e reconhecimento de uma camiseta que, eventualmente, ele estaria usando no dia do crime.

O suspeito confessa a autoria dos crimes, porém, conforme ressalta o delegado, o depoimento dele é contraditório. “Ele confessa, mas quando chega ao promotor de justiça, ele nega”, frisa o delegado. O motivo do crime seria um assalto.

João Pessoa destaca que a Polícia Civil não afirma que ‘Russo’ seja o autor do triplo homicídio. “A prisão visa a comprovação ou não. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Mesmo porque os motivos não foram esclarecidos e a arma do crime ainda não foi encontrada”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE