Investigadores da Polícia Civil de Sinop, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde também aderiram a ‘operação tartaruga’ deflagrada pela categoria em todo o Estado. Desde ontem, boletins de ocorrência não estão sendo registrados. Apenas flagrantes são atendidos pelas equipes de plantão. Em Sorriso, os agentes se reúnem daqui a pouco e também podem apoiar o movimento.
Ontem, em Cuiabá, policiais fizeram protesto, à tarde, em frente ao Palácio Paiaguás eum grupo chegou a gritar palavras de “mentiroso” ao governo estadual por ainda não ter aumentado o piso salarial da categoria. Mais tarde, eles fizeram novo manifesto em frente ao edifício onde reside o governador Blairo Maggi. Alguns teriam usado viaturas na manifestação, o que irritou o governador.
Eles pressionam o governo para atender as reivindicações e aumentar o piso salarial, que hoje é de R$ 1,3 mil para R$ 2,3 mil, entre outros pedidos. O sindicato da categoria alega que há cerca de 2 anos o governo vem postergando uma definição sobre as reivindicações.
Mato Grosso tem cerca de 1,700 servidores na área de segurança pública.