A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o roubo de dois aviões monomotores (um PT 180 e outro PT 210), ontem à noite, por volta das 20h, no aeródromo senador Jonas Pinheiro, em Santo Antonio de Leverger. A polícia trabalha com algumas linhas de investigação. A principal delas é que o grupo pertence a uma quadrilha especializada em roubo de aviões com ligação ao narcotráfico.
O inquérito será presidido pelo delegado municipal de Santo Antônio de Leverger, Sidney Caetano de Paiva, que ouve, esta manhã, a principal testemunha do roubo. De acordo com ela, aeródromo foi invadido por oito homens (destes somente um estava encapuzado), armados com pistolas e revólveres. Eles renderam o único segurança do local, pegaram as chaves dos monomotores e levantaram vôo por volta das 3h30 da madrugada. Cada avião seguiu com quatro tripulantes.
A testemunha relatou ainda que eles falavam ‘castelhano’ e um dos integrantes da quadrilha tinha sotaque carioca. Ressaltou ainda, que pelo tipo físico provavelmente seriam paraguaios ou bolivianos.
Segundo o delegado regional, Antonio Carlos, a testemunha será submetida a reconhecimento fotográfico de pessoas ligadas a esse tipo de crime. “A testemunha será submetida ao reconhecimento fotográfico de integrantes de quadrilhas especializadas em roubo de aviões, cadastrados no banco de dados da Polícia Civil”, disse o delegado.