PUBLICIDADE

Acusado de atentado contra MP no Mato Grosso do Sul é preso pelo Gaeco em Sinop

PUBLICIDADE

Jovelino dos Santos, foragido da justiça de Mato Grosso do Sul, foi preso ontem em Sinop, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). Só Notícias apurou que ele estava em casa, quando foi pego pelos policiais. Estava trabalhando em uma carvoaria, há alguns meses.

Conhecido como Jovi, ele participou de um atentado contra o Ministério Público do Mato Grosso do Sul em 2004, quando foi ateado fogo em quatro carros que estavam no estacionamento. Além disso, de acordo com as investigações, o plano era incendiar também a casa de um procurador do Estado. Eles pretendiam intimidar os membros do Ministério Público, em especial os do Gaeco daquele Estado, em razão de uma ação penal movida contra três empresários.

Todo o atentado, que resultou na destruição total dos veículos Gol, Santana, Renault/Scènic e Astra e dano parcial num veículo Gol e no teto da garagem coberta da sede da Instituição foi relatado, com prejuízos de aproximadamente R$ 100 mil, foi relatado pelo pedreiro Robson Gonçalves de Abreu. O pedreiro foi contratado para fazer o serviço e foi levado até o local por Jovelino, conforme informações de A Gazeta.

Após entregar Jovelino e o mandante do crime, Robson entrou para o programa de proteção às testemunhas. Jovelino deve ser transferido para o Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE