PUBLICIDADE

Apreendidas uma tonelada de cds e dvds pirateados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Tirar de circulação os fabricantes de cds e dvds piratas que agem em Mato Grosso. Este é o principal objetivo da “Operação Duble”, desencadeada na manhã desta terça-feira pela Diretoria Metropolitana da Polícia Civil de Mato Grosso que conta com 11 mandatos de prisão provisória (cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias) e nove mandatos de busca e apreensão.

A operação vem sendo coordenada pelo diretor metropolitano Jales Batista da Silva que conta com a colaboração de mais oito delegados e 28 investigadores. Oito pessoas já foram conduzidas para o Cisc do Verdão, sendo que cinco foram presas em flagrante por crime de descaminho.

Os investigadores apreenderam também mais de uma tonelada de cds e dvds piratas que eram fabricados pelas quadrilhas que agiam nos bairros Pedregal, Alvorada, Coxipó e em Várzea Grande. Foram apreendidos também sete computadores e várias impressoras.

A pirataria estava sendo investigada pela polícia há cerca de 90 dias. Segundo o diretor a polícia recebeu informações dos supostos falsários e passou a levantar os pontos de reprodução.

“A pirataria é um crime que afeta a economia e o desenvolvimento do Estado”, destacou o diretor metropolitano. “Essa é mais ação que se originou através de denúncias e vem mostrar que a população é uma forte aliada da polícia”

Os mandados foram expedidos pelo Juiz da 4ª Vara Criminal Rondon Bassil Dower Filho, da Comarca de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE