A polícia prendeu, há cerca de uma hora e meia, os últimos dois integrantes da quadrilha que assaltou uma agência de uma cooperativa de crédito e uma loja de eletrodomésticos, em Vera (80 km de Sinop), na quarta-feira passada. Riverson Lauro de Araujo Gomes, 29 anos, e Reginaldo Bezerra da Silva, 28 anos, estavam a cerca de 5 km de Sorriso. Foram apreendidas duas pistolas ponto 40 e uma 9 milímetros, com cerca de 30 munições e R$ 19 mil que foram roubados. Eles andavam pela BR-163 quando foram abordados e não resistiram porque estavam desarmados.
“O dinheiro estava enterrado a cerca de 7 km de Sorriso, em uma mata, juntamente com as armas”, relatou o tenente coronel Denardi, ao Só Notícias. “O plano era eles fugirem e se encontrarem em Cuiabá, onde dividiriam o dinheiro roubado. Eles se dividiram na mata e estes dois andaram mais de 30 km até serem presos. Eles podem ser os líderes da quadrilha já que ficaram com todo o dinheiro”, acrescentou o coronel, ao Só Notícias.
Os dois prestaram depoimento na delegacia de Sorriso e foram recambiados para o presídio Ferrugem, em Sinop, onde estão outros comparsas.
No sábado, 3 integrantes da quadrilha – Mauro Cesar da Silva, 26 anos, Edeval da Silva Bulhões, 40 anos, e Diego Alexandre Garcia Costa, 20 anos- acabaram se entregando, depois de ficarem 3 dias na mata e tentarem fugir pela BR-163 (próximo ao Posto Fiscal Celeste). Estavam com uma metralhadora e pistolas.
No segundo dia do cerco policial, Josmiley Alves Teixeira, 22 anos, foi morto na troca de tiros. O primeiro a ser preso, horas depois dos assaltos, foi Toleacil Natalino da Costa, 41 anos. A quadrilha baleou duas pessoas e três policiais durante os confrontos.
(Atualizada às 13h38)
Leia mais
Nortão: integrantes de quadrilha presos hoje são recambiados para Sinop
Vítimas que foram baleadas em assaltos em Vera se recuperam