PUBLICIDADE

Jogo do bicho pagava ‘mensalão’ para ter proteção, diz promotora

PUBLICIDADE

O GAECO ( Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público conseguiu prender, nesta terça-feira, 15 dos 17 acusados de receberem propina e de dar apoio ou ter envolvimento com o jogo do bicho, da facção de João Arcanjo Ribeiro que, mesmo na penitenciária Pascoal Ramos, articulava a reestruturação do esquema de jogos em várias cidades de Mato Grosso. Conforme Só Notícias já informou, entre os presos estão os delegados Richard Damasceno, de Sinop, e Heloisa Miranda, de Claudia, o genro de Arcanjo e que seria o gerente do esquema de jogos, Geovani Rodrigues, 5 policias militares, dois policiais civis, de Cuiabá, Tangará da Serra e Várzea Grande, um advogado e outros envolvidos. Falta prender dois acusados.

Veja fotos da Operação Arrego clicando aqui

A coordenadora do Gaeco, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, disse que a operação está respaldada em provas consistentes e que o foco da operação é Arcanjo e seu genro por continuarem alimentando a rede criminosa do jogo do bicho. ‘Recolhemos carnês de jogos e uma farta documentação que comprova a atividade ilícita’, disse a coodenadora. O MP acredita que haveria repasses de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil para integrantes da polícia darem suposta proteção ao jogo do bicho controlado por Arcanjo. A coordenadora disse que as investigações apontam que o dinheiro era repassado mensalmente.

Contra os delegados no Nortão pesa a acusação de fazerem, em Claudia, uma operação para desmontar bancas de apostas de concorrentes de Arcanjo. Richard negou as acusações e disse que participou de operação desencadeada a nível estadual.
O promotor de Justiça, Mauro Zaque, avisando que haverá mais prisões.

Além da operação, as autoridades decidiram tirar João Arcanjo Ribeiro de Mato Grosso para evitar que continuasse controlando o jogo do bicho. O MP apurou que ele recebia visitas freqüentes no Pascoal Ramos. Arcanjo foi recambiado, de avião, para o presídio federal de Campo Grande (MS), onde chegou no final da tarde desta terça-feira.

Leia mais
Nortão: Sejusp vai apurar denúncias contra delegados presos
Após operação, Arcanjo é recambiado para Campo Grande
Arcanjo tinha privilégios e recebia visitas diária; MP vai investigar
Preso, delegado diz ser vítima de grupos que disputam jogo do bicho
Operação Arrego: delegados do Nortão ficarão 5 dias presos
GAECO estaria tentando prender advogados em operação contra jogo do bicho em MT
Delegados de Sinop, Claudia e genro de Arcanjo presos na Operação Arrego

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE