Policiais civis de Sorriso estiveram esta tarde, na área rural de Sinop, investigando uma suposta pista para localizar o fazendeiro Enivaldo Bedin, 55 anos, que desapareceu ontem à noite. Ele estava chegando em sua fazenda, acompanhado de uma mulher, quando foi abordado e dominado por dois assaltantes. Enivaldo teria reagido e entrado em luta corporal. Como havia sangue próximo a casa e funcionários da fazenda ouviram ao menos um tiro, a polícia acha que o fazendeiro pode ter sido baleado. Os ladrões fugiram com a Toyota SW4 prata levando Enivaldo e a mulher, cuja identidade não foi revelada.
Ela relatou à polícia que foi encapuzada e os bandidos andaram por cerca de uma hora e pararam em um local, onde teria sido deixado o fazendeiro. A mulher foi deixada, mais tarde, em Sorriso. A polícia seguiu coordenadas do sistema de rastreamento da caminhonete e vasculhou algumas fazendas próximas ao ‘pé de galinha’ ( rodovia Sinop-Claudia), onde possivelmente os assaltantes tenham abandonado Enivaldo Bedin.
“Trabalhamos com a esperança de encontrá-lo com vida e pegar os bandidos. A mulher que estava com ele viu muito pouco e não tem muitas informações que possam ajudar na evolução das investigações”, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, a delegada regional, Fatima Moggi. A polícia acredita que Enivaldo esteja vivo e a prioridade é localizá-lo. “Localizar a caminhonete também ajudará a chegar até a vítima e, certamente, nosso objetivo é pegar os assaltantes, acrescentou.
Leia mais
Sorriso: fazendeiro continua desaparecido e polícia suspeita de assalto
Suposto desaparecimento de fazendeiro em Sorriso é investigado