PUBLICIDADE

Sinop: regional teve maior apreensão de CDs e DVDs piratas do Estado, aponta Sejusp

PUBLICIDADE

A regional de Sinop, que abrange 21 municípios na região Norte, entre 16 delegacias, registrou o maior número de apreensões de CDs e DVDs pirateados, durante operação realizada na quinta-feira, pela Polícia Civil. Ao todo, foram 20.646 mil mercadorias, sendo 16.757 CDs, 3.630 DVDs, 256 fitas k-7 e três MP3s. O balanço é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp).

A apreensão em Sinop superou as feitas pelas regionais de Cáceres e Diamantino, que apresentaram 18.002 mil produtos cada. Para a delegada regional Fátima Moggi, os números mostram o crescimento da pirataria no Nortão. Ela explicou, ao Só Notícias, que entre as cidades da regional Sinop liderou nas apreensões. Em segundo, apareceu Colíder, seguida por Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá e Terra Nova do Norte. Alguns policiais foram deslocados entre as cidades que compõem a jurisdição, para auxiliar nos trabalhos.

Na regional de Alta Floresta a polícia apreendeu 7.021 CDs, 4.457 DVDs totalizando 11.478 mercadorias. No houve prisão em flagrante.

Em Mato Grosso, segundo a Sejusp, foram 95.144 mil CDs e DVDs além de 938 fitas K-7, 145 capas de DVDs. 15 pessoas foram conduzidas para delegacias e 12 procedimentos foram instaurados, sendo eles seis termos circunstanciados e 12 inquéritos policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE