O assaltante Valdomiro Antônio Krasuki, 24 anos, baleado ontem à noite, em tiroteio com a Polícia Militar é fugitivo do presídio Mata Grande, de Rondonópolis. Ele e mais 57 presos escaparam em junho, conforme lista divulgada. A polícia acredita que Valdomiro também tenha participação em outros assaltos na região, já que teria sido reconhecido, em fotos, pelas vítimas.
Ele permanece internado em um hospital da cidade e estava com Francisco Batista dos Santos, 46 anos, que morreu no local. Foram perseguidos após suspeita dos soldados do Comando de Operações Táticas – COTAR – próximo ao parque de exposições, onde acontecia a Expolucas. Estavam em uma moto CG 125 Fan, que tinha sido roubada horas antes, próximo a Gleba Três Cinco. A vítima contou que outros dois homens davam cobertura em uma caminhonete.
Durante a perseguição teriam atirado contra a viatura e os policiais revidaram. Conforme o boletim de ocorrência, os dois estavam armados com 3 revólveres, várias munições, um capuz, celulares, um punhal, entre outros objetos. “Também havia um pedaço de arame que supostamente poderia ser usado para destrancar algum veículo”, afirmou o tenente Vanilson, da PM de Lucas do Rio Verde.
A polícia ainda deve investigar quais seriam os planos do grupo. Uma das hipóteses é o roubo de caminhonetes.
Leia mais
Lucas R.Verde: PM identifica morto e ferido em tiroteio
Lucas R.Verde: 1 morto e 1 ferido em troca de tiros com PM