PUBLICIDADE

Sinop: laudo aponta que arma usada para matar empresário foi pistola 380

PUBLICIDADE

Um laudo pericial entregue, recentemente, para a Polícia Civil, atestou que a arma utilizada no latrocínio do empresário Valdir Zanella, 49 anos, no dia 05 de maio, no Jardim Botânico, foi uma pistola 380. Ele foi alvejado com pelo menos cinco tiros, quando chegava em casa, acompanhado de uma menor de idade.

“O laudo faz menção às cápsulas encontradas no corpo do empresário. Ele diz que foi utilizada uma pistola nominal 380”, destacou. “Se é de uso liberado ou restrito da polícia ainda será apurado com a balística que aguardamos”, disse, ao Só Notícias, o delegado Thormires Godoy.

Por enquanto, a polícia ainda aguarda a justiça autorizar a quebra dos sigilos telefônicos do empresário e da menor, para avançar nas investigações do latrocínio, que hoje completa 87 dias. Ainda segundo Godoy, também devem ser periciadas as mensagens recebidas no celular da menor, com objetivo de descobrir a procedência, o destinatário, o teor e de onde vieram. O pedido visa apurar alguma informação que auxilie no esclarecimento do crime. “Precisamos desta transcrição”, enfatizou.

O empresário, que tinha um motel e uma madeireira em Sinop, foi morto quando chegou em sua residência, na rua dos Coqueiros. Os bandidos o renderam quando descia da caminhonete. O alarme da casa disparou e um dos envolvidos atirou e Zanella foi alvejado por 5 projéteis. Eles ficaram alguns minutos no local e fugiram em uma moto.

Ninguém foi preso até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE