Um jovem foi preso esta tarde, na área central, com 12 comprimidos de ecstasy (conhecida como droga do amor). Segundo o delegado Richard Damasceno, a droga estava em uma caixa de remédio. O acusado Alisson Maicon de Oliveira, 21 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e será encaminhado ao presídio Ferrugem. Ele alegou que os comprimidos seriam para consumo próprio.
“Cada comprimido pode ser vendido por até R$ 100 durante festas. Estamos investigando o tráfico de ecstasy em Sinop e sabemos que no sábado haverá uma festa rave, onde se consome uma maior quantidade destes comprimidos. Houve uma denúncia anônima em que ele estaria com a droga no momento e conseguimos prendê-lo”, disse o delegado.
Foi a primeira apreensão este ano destes comprimidos realizada na região Norte, ainda conforme Damasceno. “Sabemos que temos mais distribuidores e estamos trabalhando para identificá-los”, acrescentou.
Na delegacia, Alisson disse o produto “foi comprado pela internet”, alegou. Ele não explicou como são feitos os pedidos e se há algum outro fornecedor no município.
(Atualizada às 18:52hs)