PUBLICIDADE

Ex-policial que fazia pistolagem em MT e que foi recapturado está hospitalizado

PUBLICIDADE

O ex-policial militar Célio Alves de Souza foi preso na madrugada deste sábado na região de Cáceres, próximo à fronteira com a Bolívia. Ele estava foragido do presídio de Pascoal Ramos, em Cuiabá desde julho de 2005. Foi preso sob acusação de pistolagem para o ex-chefe do jogo do bicho em Mato Grosso João Arcanjo Ribeiro, que também está preso. A recaptura foi feita pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), que é chefiado pelo Ministério Público Estadual e integrado por 22 policiais militares. Policiais do Gefron participaram da operação.

Durante a prisão houve troca de tiros. Um oficial da Polícia Militar foi ferido num braço e Célio Alves foi atingido com um tiro na perna. Célio encontra-se neste momento no Hospital Regional de Cáceres. À tarde, em Cáceres, os promotores de Justiça Célio Wilson de Oliveira e Mauro Zaque devem conceder uma entrevista à imprensa.

Célio Alves de Souza já havia sido condenado a 73 anos de prisão por vários crimes, entre eles o assassinato do jornalista Sávio Brandão, dono da Folha do Estado, em 2002 e do sargento José Jesus de Freitas, no mesmo ano, e ainda respondia pelas execuções em Rondonópolis dos irmãos Brandão Araújo Filho (morto em agosto de 1999) e José Carlos Machado Araújo (assassinado em dezembro de 2000).

Leia mais
Polícia recaptura pistoleiro Célio Alves baleado em troca de tiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE