sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Menores que fugiram em Sinop são reincidentes

PUBLICIDADE

Continuam as buscas aos três menores que conseguiram escapar da cadeia ontem, no final da tarde. Eles serraram a grade da cela, chegaram até o teto e fugiram pelo exaustor. Os três estavam cumprindo medida sócio-educativa por roubo à mão armada.

Segundo o agente prisional responsável Ari Valdir Bernardo, não foi a primeira vez neste ano que eles tentaram escapar. No início do mês, os três estavam entre os sete menores que planejaram uma fuga. Eles também serraram duas grades de uma cela, fizeram uma tereza (corda feita com lençóis) e tentaram sair pelo telhado. A ação foi evitada pelos agentes prisionais.

A falta de estrutura foi apontada pelo agente como uma das principais causas da fuga. “A cadeia está precisando de uma reforma. A parte estrutural das celas tem que ser refeita. Nosso problema também está na parte elétrica. Foi solicitada diversas vezes melhorias, mas até o momento não foi decidido nada”, declarou.

Sinop não possui um local adequado para a detenção de menores infratores. Atualmente, eles ficam na cadeia, que foi desativada em janeiro do ano passado, após o funcionamento do presídio Ferrugem, no Alto da Glória. No mesmo local, também ficam as mulheres.

Há a intenção, por parte da Secretaria de Segurança Pública, que uma unidade prisional feminina seja construída em Sinop, deixando o local apenas para os menores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de abusar de enteada com deficiência intelectual é preso em MT

Um homem, de 55 anos, investigado por abusos sexuais praticados...

Polícia faz campana e prende dois que ‘abasteciam’ boca de fumo em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)...

Preso em Sinop autor de disparos que matou jovem em tabacaria

A Polícia Civil prendeu hoje, no Jardim Palmeiras, em...
PUBLICIDADE