PUBLICIDADE

Advogado aponta fraudes na transferência de carros em Sinop

PUBLICIDADE

Começaram as investigações para apurar um suposto esquema fraudulento foi na Ciretran de Sinop. O empresário Neuri José Karsburg foi pagar o IPVA (Imposto Propriedade de Veículo Automotor) e descobriu que a caminhonete que tinha comprado e pago, não estava mais em seu nome. De acordo com o advogado do empresário, Ovídio Araldi, “ocorreu uma falsificação de assinaturas e a propriedade do veículo foi transferida para João Carlos Alves Ferreira, no dia 10 de janeiro”.
Araldi relatou, ao Só Notícias, que no dia 29, houve outra transferência e o veículo passou para o nome de Roberto Fortunato. “A finalidade da quadrilha é conseguir financiamento, usando a documentação de veículos. Nesse caso, meu cliente descobriu que a caminhonete dele estava com um pedido de apreensão por um banco. A polícia ainda não localizou esse João Carlos, mas descobriu que Roberto Fortunato é um pedreiro aqui de Sinop, que foi assaltado e teve os documentos roubados. Os documentos dele foram falsificados e agora ele tem uma dívida de R$44 mil com o banco”, explicou Araldi.

Um homem identificado como Djalma de Paula da Silva, foi preso recentemente em Nova Mutum, com duas caminhonetes. A polícia teria descoberto que ele estava usando a documentação de Roberto. Segundo Araldi, que entrou com uma denúncia na delegacia e com uma ação declaratória de inexistência de ato jurídico no Judiciário, o atual chefe da Ciretran, Adilson Kovalski, estava de férias quando ocorreu a transferência. O órgão estava sob a responsabilidade do substituto dele.

“O Adilson olhou no sistema e confirmou a transferência. Então ele foi procurar o processo, mas o mesmo tinha misteriosamente sumido da Ciretran”, afirmou o advogado, ressaltando que “em conversa com o delegado parece que já apareceram outras vítimas do golpe, envolvendo uma moto e uma carreta”, completou.

O chefe da Ciretran, Adilson Kovalski, não foi localizado por Só Notícias, para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE