A Polícia Civil tem as descrições dos dois bandidos envolvidos no latrocínio do empresário Valdir Zanella, 49 anos, dono de um motel e uma madeireira, em Sinop. A jovem, de 16 anos, que estava na caminhonete com o empresário foi ouvida por policiais pouco depois do crime, que ocorreu hoje por volta das 03:30hs, na casa do empresário, no Jardim Botânico. Os acusados são morenos claros, magros, de altura mediana, com idade máxima de 25 anos.
“A princípio, estamos tratando o caso como latrocínio. Também trabalhamos com a hipótese de crime passional. Os bandidos levaram as jóias que a vítima usava e fugiram em uma moto prata”, disse, ao Só Notícias, o investigador Jorge Vilanova. “As investigações estão iniciando e temos pistas importantes para chegar até os autores do homicídio”, acrescentou o investigador.
A menor, que segundo a polícia se encontrou com o empresário em uma casa noturna, não foi ferida. Eles também não furtaram a caminhonete F-250 de Zanella. Os bandidos teriam rendido o empresário logo que ele desceu da caminhonete. O alarme da casa (que também tem cerca elétrica) disparou. Um dos ladrões teria ordenado que fosse desligado o alarme, em seguida, disparou os tiros que mataram o empresário praticamente na hora.
O corpo dele continua no IML -Instituto Médico Legal-. O velório será na Capela Sauer, a partir das 15 horas, e o sepultamento neste domingo. Zanella era divorciado e tinha filhos.
Leia mais
Empresário é assassinado com 5 tiros em Sinop
(Atualizada às 10h11)